quinta-feira, 24 junho 2021
InícioEsporteParadesportoParatleta representará Blumenau no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20

Paratleta representará Blumenau no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20

A competição será realizada entre sexta-feira a domingo (21 e 23/05) em Bragança Paulista (SP).

Nesta quinta-feira (20/05/21), o paratleta José Alexandre Martins da Costa, do Programa Paradesporto de Blumenau, viaja para Bragança Paulista (SP). Ele participará, entre sexta-feira a domingo (21 e 23/05/21), do Campeonato Brasileiro Prevent Sênior Sports de Atletismo Sub-20, que será disputado no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA).

O campeonato é direcionado ao segmento olímpico e José Alexandre fará parte da equipe da Associação de Atletismo de Blumenau/Secretaria Municipal de Esportes (AABLU/SME) . A expectativa da diretora de Desenvolvimento Paradesporto, Giselle Margot Chirolli, é alcançar o sucesso com o atletismo olímpico. “A parceria do Paradesporto e o atletismo olímpico de Blumenau agrega muito para o desenvolvimento dos paratletas. Tenho certeza que esse trabalho renderá bons frutos.”

O jovem José Alexandre é atleta nas provas de velocidade do paratletismo, se destacando também no esporte convencional. Foi campeão no mundial de jovens na Suíça, da classe T47, em 2019. Em Bragança Paulista, participará das provas de 100 e 200 metros rasos, além do revezamento 4x100m masculino. Seu objetivo é melhorar a sua marca individual e ajudar a equipe da AABLU no revezamento e na competição.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS