segunda-feira, 10 maio 2021
Início Esporte Paratleta é destaque no 5º Desafio dos Rochas

Paratleta é destaque no 5º Desafio dos Rochas

 

Por Giovana Pietrzacka, com fotos de Esporte na Foto

O Desafio dos Rochas, uma das maiores ultramaratonas de mountain bike do Sul do país, que ocorre nos dias 11 e 12 de março, em Pomerode, vai receber pelo segundo ano consecutivo a presença de um grande exemplo de superação: o paratleta Luiz Alves. “Será minha segunda participação no Desafio dos Rochas. É uma prova muito pesada. Ano passado foi a primeira vez que competi e gostei muito do percurso. É uma região climática totalmente diferente da minha, fiquei impressionado com a natureza e estrutura dos eventos”, disse.

O paratleta piauiense, que é campeão pan-americano de paraciclismo, a motivação para superar limites vem do esporte. “Nós do paraciclismo temos nossas diversidades, mas nem por isso desistimos de ultrapassar os obstáculos. Isso que me faz acordar todos os dias e concluir mais um dia de treino. Sabemos que é difícil para todo mundo, mas para nós do paraciclismo a dificuldade é maior e isso me motiva muito mais”, falou.

 

 

Na primeira participação no Desafio dos Rochas, na edição do ano passado, Alves completou a prova de 50km e surpreendeu muitos competidores. Neste ano ele já confirmou presença na 5ª edição, marcada para os dias 11 e 12 de março em Pomerode (SC), e diz estar empenhado na preparação. Ele vai competir pela Audax/FSA/Marzocchi Bike Team, que além de Alves, confirmou a participação do atleta Daniel Zóia, que vem em busca de seu bicampeonato – ele venceu o Desafio do ano passado na categoria Pro Elite Masculina.

Segundo o departamento de marketing da empresa, o Desafio é uma prova muito dura, com quilometragem alta, altimetria pesada e muita subida acumulada, sendo inclusive um desafio pessoal para o atleta. Além de participar na competição, a Audax prepara uma grande estrutura para apresentar ao público do evento seus lançamentos da nova linha 2017.

Até domingo, dia 26 de fevereiro, as inscrições estão abertas no site do evento. Já são mais de 1 mil atletas confirmados!

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS