quinta-feira, 9 dezembro 2021
InícioGeralPadre João Bachmann deixará Blumenau para assumir paróquia em Indaial

Padre João Bachmann deixará Blumenau para assumir paróquia em Indaial

 

 

Quem participou da tradicional celebração da Missa de Nossa Senhora Desatadora de Nós, na Catedral São Paulo Apóstolo, nesta noite de quinta-feira (1/11/18), foi surpreendido. Há 29 anos em Blumenau, o carismático padre católico João Bachmann comunicou à comunidade presente na igreja que deixará a cidade.

Ele irá assumir a Paróquia Santa Inês, de Indaial, já em dezembro, depois de ser foi informado há cerca de um mês sobre a transferência. Durante a celebração lembrou que a missão de um padre não é sempre ficar num mesmo lugar, mas seguir adiante.

E é de duas cidades vizinhas que vem os substitutos. Da Igreja Matriz de Indaial, vem o Padre Marcelo Martendal. O outro é o Padre Fernando Steffens, que vem da Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição, no bairro Bela Vista, em Gaspar.

Bachmann costuma levar um grande número de fiéis por onde passa. Foi assim na Paróquia Santuário Nossa Senhora de Aparecida, no bairro Itoupava Norte, e depois na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, no bairro Vila Nova.

João Bachmann é natural de Guaramirim. Filho de agricultores, ele nasceu 1967, e desde os seis anos já mostrava interesse em seguir a vida religiosa.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS