Paciente é surpreendido por familiares e amigos na saída de hospital em Blumenau

Ricardo Diniz ficou conhecido após ser levado por uma equipe médica para a formatura da filha em Itajaí.

Imagem: Gabriel Silva/Comunicação HSI

Quem foi ao Hospital Santa Isabel de Blumenau na tarde desta terça-feira (1/02/22) viu um grupo de pessoas, incluindo crianças, com violão e balões. Eram parentes e amigos de Ricardo Córdova Diniz, que o aguardavam com uma surpresa para esse dia especial.

Imagem: Gabriel Silva/Comunicação HSI

O idoso foi internado em novembro (2021) para um procedimento cirúrgico abdominal. A equipe multiprofissional e de enfermagem ajudaram os familiares para a recepção com direito a frases, cartazes, música e até bênção do capelão do Santa Isabel.

Imagem: Gabriel Silva/Comunicação HSI

Após ouvir canções religiosas e participar de um momento de oração, Ricardo voltou para a cidade onde mora, em Itajaí. A presença de amigos e familiares no hospital seguiu as recomendações de segurança, com uso de máscaras e higienização de mãos, além da recepção ter acontecido em ambiente aberto.

A esposa fez questão de agradecer aos profissionais de saúde que o acompanharam e foram essenciais à sua recuperação. Ricardo marcou presença na unidade e foi tema de algumas matérias publicadas em portais de notícias e veiculadas em telejornais catarinenses.

Primeiro na noite do dia 18 de dezembro, quando foi levado até Itajaí por uma ambulância, acompanhado pela equipe do Hospital Santo Antônio. A filha Maria Angélica Diniz estava se formando no terceirão e tinha conquistado uma disputada vaga na Brown University, nos Estados Unidos, com outros 6 mil candidatos. O momento do encontro entre pai e filha emocionou a todos.

No mês seguinte, dia 14 de janeiro, a equipe multiprofissional atendeu um desejo do idoso: respirar ao ar livre vendo o sol num jardim florido, comendo banana amassada com iogurte, hábito que tinha antes de ser internado. A iniciativa fez parte do projeto “O que importa para você?”, desenvolvido pelo Hospital Santa Isabel. O objetivo é trazer conforto e humanização aos pacientes, devolvendo a individualidade durante o tratamento hospitalar.