segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioGeralOperação Taquaruçu indicia nove pessoas por crimes de roubos de carros de...

Operação Taquaruçu indicia nove pessoas por crimes de roubos de carros de luxo

Central de Polícia Civil no bairro Garcia | Imagem: Google Maps (Street View) Set 2011

 

A Polícia Civil, através da Divisão de Repressão a Roubos da DIC de Blumenau, cumpriu dois mandatos de prisão nos dois últimos dias (30 e 31/01/17). Eles foram expedidos em decorrência da operação Taquaruçu, que investigou vários crimes de roubos de carros de luxo na região do Vale do Itajaí e é comandada pelo delegado Egídio Ferrari.

Nove suspeitos foram indiciados, suspeitos de integrarem uma associação criminosa armada,  que utilizava adolescentes para cometerem os crimes.  Eduardo Coimbra foi preso no final da tarde de segunda-feira (30), na Rua Gov Jorge Lacerda, bairro da Velha, suspeito de ser responsável por roubos e furtos de veículos. Ele era foragido do sistema prisional de Santa Catarina.

A partir das informações colhidas com a prisão de Eduardo, foi cumprido o mandado contra Fabiane de Oliveira Rocha, cunhada dele, localizada no dia seguinte na Rua Amazonas, bairro Garcia. As investigações apontaram que a participação dela era dar apoio logístico, verificando se os veículos ainda estavam escondidos após o furto e também avisar sobre uma eventual ação policial.

Durante a abordagem policial, o marido dela, Edevaldo Jean Mascieszyn, conseguiu fugir com seu veículo,  passando por cima de calçadas e se embrenhando em um matagal. Agora Edevaldo é considerado foragido.  Após o interrogatório, os presos serão encaminhados ao presídio ainda nesta quarta-feira (1/02).

Dados: Polícia Civil de Blumenau | Texto: OBlumenauense
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS