Guia Fácil Comunicação comemora 20 anos e foca seus esforços na solução on line

 

No dia 27 de janeiro, a blumenauense Guia Fácil comemorou 20 anos de fundação, período em que 9 milhões de listas telefônicas distribuídas. Nas 30 cidades onde o produto chegou, 900 mil anúncios foram veiculados. Para 2017 ainda estão agendadas as entregas gratuitas dos guias de Blumenau e Joinville.

E já que vivemos em um mundo digital, nada melhor do que focar os investimentos nessa área. Por isso terão novidades no guiafacil.com, com a reformulação do seu buscador digital, que terá atuação nacional nos próximos meses. Só em 2016, mais de 5 milhões de visitantes únicos utilizaram a ferramenta, que já tem mais de 15 mil anunciantes.

A direção da Guia Fácil Comunicação, comenta que a entrada no universo digital começou há cerca de uma década, mas que nos últimos cinco anos, a inovação online começou a fazer parte da rotina da companhia. “Nos especializamos em trabalhar com dados para facilitar a busca por fornecedores e agora vamos ampliar a atuação do guiafacil.com. Temos também o Google como parceiro, o que acelerou ainda mais a nossa entrada no digital”, afirma.

As novidades, que devem entrar no ar ainda no primeiro semestre, tornarão o buscador ainda mais intuitivo. A usabilidade da plataforma está passando por alterações que facilitarão as buscas. Também será ótimo para os anunciantes, permitindo que tenham uma visão transparente e detalhada do comportamento do consumidor.

Para comemorar a data a empresa reformulou também o seu site institucional, o guiafacilcomunicacao.com. A página agora transmite melhor o novo momento pelo qual a empresa passa, com foco total em inovação.

Em relação à parceria com o Google, a companhia gerencia investimentos de 600 marcas na plataforma AdWords. Nos anos de 2014 e 2016, a empresa ficou em 1º lugar no quesito Melhor Qualidade de Contas Google AdWords da América Latina. “Hoje somos um fornecedor reconhecido pelo trabalho com a plataforma e estamos nos esforçando ainda mais para aumentar o número de contas e o resultado gerado para estes clientes”, afirmam os diretores.

A aproximação com o gigante das buscas fez com que eventos de relacionamento e transmissão de conhecimento com os executivos da plataforma realizados pela Guia Fácil Comunicação reunissem mais de mil pessoas em três anos.

 

Sócios Romário Oliveira (esq.), Gelson Lima de Souza e Zenilda Deschamps