Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Operação Blumenau Segura da PM resulta em várias pessoas presas e drogas apreendidas

 

 

 

 

Fotos: PM da Polícia Militar

Na tarde desta terça feira (4/08/20), o 10° Batalhão de Polícia Militar deflagrou a Operação Blumenau Segura. Durante a ação, foram abordados veículos e pessoas suspeitas nos principais acessos e saídas da cidade.

Na Rua Bahia, três homens foram presos em flagrante transportando cerca de 6kg de maconha no interior do veículo. Já na Rua General Osório, os policiais visualizaram um Ford Fiesta prata em atitude suspeita. Após breve acompanhamento, foi realizado a abordagem em uma transversal. Dentro foram encontrados 5kg de maconha e os dois ocupantes foram presos.

No final da tarde, às 17h17, foi abordado um veículo na Rua Lothar Budag, no bairro Velha. Dentro havia uma mochila contendo 6 Kg de maconha divididos em diversos tabletes. Os três ocupantes do veículo, dois homens de 29 e 26 anos, e um adolescente de 17, foram encaminhados à Central de Polícia junto com as drogas.

No início da noite, às 19h33, as guarnições passavam pela Rua Jorge Lacerda, no bairro Velha, quando perceberam que o motorista tentou fugir com o automóvel ao perceber a chegada da viatura. Os dois ocupantes foram abordados e iniciada uma busca no veículo com a ajuda do canil da PM. Foram encontrados diversos tabletes de maconha que totalizaram 5 Kg da droga.

 

 

Por volta das 21h22, as guarnições passaram pela Rua Da Comunidade, no bairro Velha Grande, região do morro da Dona Edith. Um jovem de 20 anos com um rádio comunicador foi abordado. Com ele foram encontradas 125g de maconha, 66g crack e 153 cocaína, já fracionadas e prontas para a venda; além de R$ 4,4 mil em dinheiro trocado.

Nas proximidades, também foi abordado um adolescente de 17 anos, que estava com um rádio comunicador sintonizado na mesma frequência do outro envolvido. Um deles estava usando tornozeleira eletrônica envolvida com papel alumínio.

 

 

O objetivo é ocultar o sinal da localização emitido pelo equipamento, dificultando a sua localização. Segundo a PM, ele tem mais de 20 boletins de ocorrências, inclusive por tráfico de drogas na mesma localidade. Todos foram conduzidos à Central da Polícia Civil.

Na madrugada desta quarta-feira (5), à 2h, uma guarnição passava pela Rua Santa Maria, no bairro Progresso, quando abordou um homem de 26 anos. Ao consultar seu nome no Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), os policiais constataram que ele estava com um mandado de prisão em aberto. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.

 

 

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top