Olho Embutidos marca presença em 2 eventos de gastronomia e planeja mais 2 nos próximos meses

31ª Festa Pomerana e Blumenau Gastronômico tiveram patrocínio da marca, que deve estar também, através de parcerias com restaurantes, nos Festivais da Cerveja e de Botecos

O Vale Europeu cada vez mais ganha destaque na gastronomia, com destaque para os pratos típicos e para a qualidade dos itens apresentados. A Olho Embutidos, marca de Pomerode (SC) que iniciou em 2013 o processo de expansão para o resto do país, valoriza esse momento local e participa de quatro eventos que valorizam esse aspecto cultural apenas no primeiro semestre.

A 31ª Festa Pomerana abriu a agenda com muita tradição e boa gastronomia germânica de 10 a 21 de janeiro. A Olho esteve no evento como patrocinadora e também como fornecedora do Wunderwald, restaurante do Biergarten, e da Haake Beer Bistrô, que estrou no Pavilhão Cultural. Foram servidos itens como salsichas, linguiça caracol e risoto de linguiça Blumenau.

Darli Bahr, do Wunderwald, aponta que este ano o número de pratos vendidos teve um incremento de 21% em relação a 2013.
Já o Blumenau Gastronômico começou em 14 de janeiro e vai até 2 de março e a Olho é uma das patrocinadoras oficial. Também está em dois pratos do Don Peppone (Gnocchi di Damasco com linguiça Blumenau) e na Cervejaria Bier Vila (Carne Suína Defumada ao Molho Barbecue).

Para os próximos meses, a Olho já está em negociação com pontos gastronômicos que estarão no Festival Brasileiro da Cerveja (em março) e Festival de Botecos (em maio).

Olho embutidos - carne suína

Prato da Cervejaria Bier Vila no Blumenau Gastronômico utiliza carne suína da Olho
Clique na imagem para ver maior | Imagem: Kako Waldrich

Olho embutidos - Linguiça caracol

Linguiça caracol foi um dos pratos servidos no Biergarten da 31ª Festa Pomerana
Clique na imagem para ver maior | Imagem: Daniel Zimmermann

Sobre a Olho Embutidos

A marca Olho Embutidos e Defumados é ainda mais tradicional do que a empresa. Foi criada em 1934 e, depois de ser produzida por alguns anos, deixou de existir. Há oito anos, em 2006, os empresários Luiz Antonio Bergamo e Rolf Konell Jr., adquiriram a marca que estava sob responsabilidade da Laticínios Pomerode e reiniciaram a produção de embutidos.

Marina Melz | via Melz Assessoria de Imprensa