terça-feira, 11 maio 2021
Início Geral Bombeiros e guarda-vidas combatem incêndio na Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Bombeiros e guarda-vidas combatem incêndio na Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Incêndio Ilha das Cabras

Bombeiros e Guarda-vidas de Balneário Camboriú foram mobilizados no combate a um incêndio que atingiu a Ilha das Cabras, em frente à praia Central do município do Litoral Centro-Norte, na quarta-feira (12/02). As chamas destruíram um rancho de pescadores, mas graças a ação rápida dos envolvidos não se alastraram para a vegetação.

Sendo a ocorrência inusitada, a operação de combate ao incêndio teve de ser organizada de forma diferenciada. Para dar início rápido às tentativas de extinguir as chamas, foram mobilizados quatro Bombeiros Militares – que contaram com o apoio de três guarda-vidas civis de serviço no balneário.

O grupo seguiu em motonáuticas (jet-skis) até a Ilha das Cabras e deu início ao combate utilizando uma motobomba portátil e água do mar. Após aproximadamente uma hora as chamas foram extintas.

A ação chamou a atenção dos milhares de turistas e moradores da região, que acompanharam tudo à distância, da praia. Conforme informações preliminares, existe a possibilidade de o fogo ter sido iniciado pela ação humana, num ato de vandalismo.

via 2º Tenente BM Daniel Dutra – 13ºBBM | Corpo de Bombeiros Militar de SC

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS