terça-feira, 18 janeiro 2022
InícioGeralObra na nova ponte no bairro Velha interrompe trânsito nesta terça (7)

Obra na nova ponte no bairro Velha interrompe trânsito nesta terça (7)

Colocação de vigas na Rua Bernardo Reiter no dia 2 de dezembro de 2015

 

Por Denisse Lopes, SECOM / Blumenau

O trânsito da Rua Bernardo Reiter, no bairro Velha, será interrompido nesta terça-feira (7/6/16), para permitir o transporte e lançamento das vigas da nova ponte “Linda Seibt”. Por segurança, a passagem de veículos pela via será suspensa temporariamente, a partir das 7h30min até às 17h. Durante o período do fechamento, a indicação é que os motoristas utilizem a Rua Guilherme Poerner como trajeto alternativo.

As operações serão conduzidas ao longo do dia com a ajuda de guindaste, visto que cada uma das peças tem 20 metros de comprimento. A obra está sendo erguida em substituição a uma antiga estrutura, hoje inadequada à vazão das águas do Ribeirão da Velha e também incompatível ao atual tráfego da localidade. Ao todo, a nova benfeitoria terá 20 metros de extensão e 15,30 metros de largura, contando com investimentos de cerca de R$ 1 milhão por meio de convênio entre a Prefeitura de Blumenau e o Ministério da Integração, via PAC Drenagem.

A construção vem ocorrendo em duas etapas, para evitar alterações permanentes ao trânsito da região durante o período das obras. Até o momento, as equipes já avançaram em 60% dos trabalhos previstos. Junto à atual fase da estrutura, que inclui a execução das vigas e da laje da nova ponte, também seguem em andamento contenções com gabiões em ambas as margens.

Atenção ao trânsito

Placas e cones de sinalização auxiliarão na orientação do tráfego, enquanto pedestres dispõem de uma passagem temporária à disposição. Até a normalização do tráfego, a linha de ônibus 308 – Bernardo Reiter, que passa pelo local, irá desviar pelas ruas Johann Ohf, Angelina, da Pedreira e Guilherme Poerner, tanto no percurso de ida como no de volta. Após o período, a linha volta a operar em seu itinerário regular.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS