sábado, 22 janeiro 2022
InícioEntretenimentoBlumenauense "The Lumberjacks and The Cavalry" lança primeiro CD no dia 2...

Blumenauense “The Lumberjacks and The Cavalry” lança primeiro CD no dia 2 de julho

Banda_The-Lumberjacks_Maio2016_02

 

Para exaltar o Rock’n roll em todas as suas vertentes, cinco amigos músicos de Blumenau formaram a banda The Lumberjacks em maio de 2007. Sua primeira aparição foi no FUCCA daquele ano com uma música autoral chamada “Lugar Melhor”, que os classificou para a final do festival. Desde lá são 9 anos de estrada e diversas apresentações nas casas mais conceituadas do estado.

Neste período a formação da banda sofreu apenas uma alteração. Hoje é composta por Tuto Moraes, Sandro Padial, André Erbrechenbrüder, Tiago Fagundes e Gabriel Padial. O instrumento de cada músico pode variar conforme a canção.

 

Banda_The-Lumberjacks_Maio2016_03

 

Depois de muitas apresentações cantando cover de bandas clássicas como Beatles, Rolling Stones, The Cream do Eric Clapton, AC/DC, Beach Boys, Barão Vermelho e a blumenauense The Zorden, entre outros; os Lumberjacks se dedicaram ao trabalho autoral. O repertório é facilmente percebido como referência no primeiro álbum da banda: “We are the good guys, and the good guys always wait for the cavalry”. Segundo a banda, o nome comprido tem o objetivo de representar o melhor do rock, todo produzido em Blumenau!

 

Banda_The-Lumberjacks_Maio2016_CD

 

A inspiração veio do número de uma banda britânica, muito conhecida pelo humor e seus filmes: Monty Phyton. Os lenhadores do rock de Blumenau são os primeiros que se registraram com esse nome. Mas para evitar eventuais questões jurídicas no futuro, resolveram mudar para “The Lumberjacks and The Cavalry”.

Nome novo e prestes a completar 10 anos, os integrantes mantém a promessa de prestar um verdadeiro tributo ao rock’n roll cada vez que subirem ao palco. O lançamento do CD será marcado com um show no tradicional Ahoy Tabern Club no dia 2 de julho, um sábado.

 

Banda_The-Lumberjacks_Maio2016_01

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS