quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioGeralO trânsito estará lento nas ruas General Osório e Dos Caçadores

O trânsito estará lento nas ruas General Osório e Dos Caçadores

Obras-Velha-01

A Secretaria de Serviços Urbanos iniciou nesta segunda-feira, dia 19 de maio, a manutenção preventiva da pavimentação asfáltica da rua General Osório, entre o trevo do Tomio e o trevo da Cooper da Água Verde. Além de recuperar os pontos já danificados, a proposta é intervir nas áreas que apresentam rachaduras, evitando a futura formação de buracos.

Assim que o serviço for concluído neste trecho, a equipe avança para a rua Dos Caçadores, onde o mesmo trabalho será executado entre a rotatória no início da via e a rua Bagé. Somente com estas intervenções, a Prefeitura de Blumenau vai beneficiar aproximadamente 55 mil pessoas que residem nos bairros Velha, Velha Grande, Velha Central e Água Verde, e que utilizam as duas vias diariamente.

Obras-Velha-02

Os trabalhos de corte, limpeza, pintura e aplicação de nova capa asfáltica serão realizados nas pistas sentido bairro-centro tanto da rua General Osório, como da rua Dos Caçadores. Haverá interdição parcial da pista onde o serviço estiver sendo realizado. Os trechos de trabalho estarão sinalizados e o fluxo de veículos será no sistema Siga e Pare.

O assistente técnico da Secretaria de Serviços Urbanos, Benildo Dall’Azen, explica que a medida é necessária e tem caráter preventivo. “Devido ao desgaste natural da pavimentação e as muitas intervenções ao longo dos últimos anos, a Prefeitura vai começar a atuar na recuperação preventiva do asfaltamento, antes que a via apresente deformações”, afirma.

via PMB | Texto: Talita Catie | Fotos: Marcelo Martins

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS