segunda-feira, 12 abril 2021
Início Esporte O basquete feminino de Blumenau pode entrar para história dos Jasc como...

O basquete feminino de Blumenau pode entrar para história dos Jasc como o 1º pentacampeão

Nesta terça-feira, dia 26, o time comandado por João Almeida Camargo Neto faz a final, às 20h, no Ginásio do Vasto Verde, contra o vencedor do jogo entre Chapecó e Florianópolis. A vaga para a final foi conquistada com a vitória por 77 a 39 diante de Itajaí. A terça-feira, dia 26, ainda reserva outras emoções para a delegação blumenauense, com a entrega dos troféus da ginástica artística e vôlei de praia masculino. Os 53º Jasc prosseguem até o próximo sábado, dia 30. No quadro parcial de pontos às 16h desta segunda-feira, dia 25, Blumenau figurava na vice-liderança, com 62 pontos.

Camargo prefere adotar a cautela para a final. “Não existe favoritismo antes do término da partida. Vamos ter de fazer a nossa parte. Entrar com concentração em quadra”, comenta o treinador, que espera grande apoio da torcida no Ginásio do Vasto Verde. O time masculino deu grande passo para a próxima fase da competição, com a vitória nesta segunda-feira, dia 25, por 80 a 75 contra Brusque.

Na ginástica artística, embora a modfalidade termine nesta terça-feira, dia 26, o troféui já está definido, com Blumenau vice-campeão em ambos os naipes. No masculino, Gabriel Suski foi o destaque blumenauense, com o segundo lugar na classificação Individual geral, com 95.650 pontos. “O importante é a continuidade do trabalho de base”, analisa o técnico Vardfan Sargsyan.

No feminino, o grupo comandado por Ademar Bisognin a revelação é a ginasta Ana Caroline de Lima, 12 anos, sexta colocada no Individual geral. “É o seu primeiro Jasc e já mostra resultado”, comenta o treinador. Ana foi campeã no aparelho de salto. Nayara Pereira  ficou com o segun do lugar no Individual geral.

Texto: Humberto Trindade | PMB | Foto: Eraldo Schnaider 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS