segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioBairrosFortalezaNovo reservatório do Samae entra em operação no bairro Fortaleza, em Blumenau

Novo reservatório do Samae entra em operação no bairro Fortaleza, em Blumenau

O sistema amplia a reserva de Blumenau em 3 milhões de litros de água.

Entrou em operação esta semana o reservatório do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), localizado no bairro Fortaleza, em Blumenau. O novo sistema de reservação, que agora funciona beneficiando cerca de 25 mil habitantes, tem capacidade para 3 milhões de litros de água.

Localizado na rua Emílio Voigt, nº 48, o reservatório, a estrutura passou por uma fase de testes e deve garantir maior regularidade de abastecimento nos bairros Fortaleza, Fortaleza Alta e Tribess.

“Finalizamos todos os testes tanto na estrutura do reservatório, quanto na rede que o abastece. Agora, com o reservatório já em operação, seguimos com as validações hidráulicas na rede de distribuição das regiões atendidas. Assim vamos garantindo que todos os locais planejados para receberem apoio do novo reservatório tenham o serviço de abastecimento fluindo normalmente” afirma Michael Schneider, diretor-presidente do Samae Blumenau.

Reservatório

O Reservatório da Fortaleza (R1-B), conta com tecnologia em aço aparafusado e revestimento vitrificado de fabricação americana. Tem mais de 10 metros de altura em sua estrutura e faz parte de um projeto de ampliação da capacidade de reservação do sistema de abastecimento de água da região RA-1. Somente no reservatório, foram investidos cerca de R$ 3 milhões, tendo uma parte viabilizada por recursos próprios e outra via financiamento com a Caixa Econômica Federal.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS