quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioCotidianoNova praça em Blumenau na frente da empresa Cremer

Nova praça em Blumenau na frente da empresa Cremer

Praca-Wolfgang-Werner-01

Prefeitura faz parceria com Rotary e Blumenau ganha nova praça. A praça já começou a ser construída e fica na esquina das ruas Iguaçu e Paul Werner, na Itoupava Seca.

Através de uma parceria da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (Seplan) da Prefeitura Municipal de Blumenau com o Rotary Club de Blumenau Norte, o município vai ganhar uma nova praça. O ponto, chamado de praça de contemplação e de descanso, ficará na esquina das ruas Iguaçu e Paul Werner, no bairro Itoupava Seca. As obras já estão em andamento e a previsão é de que em junho tudo esteja pronto para ser inaugurado.

O projeto da praça foi totalmente elaborado pelos profissionais da Diretoria de Desenvolvimento de Projetos da Seplan e conta com bancos, mesas de jogos, iluminação decorativa, arborização, pergulado e também com uma fonte. Sobre a fonte estará uma figura do empresário blumenauense Bernardo Wolfgang Werner, que será feita pelo artista Guido Heuer, totalmente em aço.

Praca-Wolfgang-Werner-03

 

Praca-Wolfgang-Werner-02

O terreno onde ficará a praça foi concedido ao Rotary Club de Blumenau Norte através da lei em comodato nº 7.908, assinada pelo prefeito Napoleão Bernardes em 29 de outubro de 2013. Arno Pitz, presidente do Rotary, conta que a intenção é de terminar a obra de construção o mais rápido possível, já que tudo já está providenciado. “Vamos fazer o possível para que tudo corra bem e possamos inaugurar este novo espaço no mês de junho”, comentou.

Homenagem

A praça, que levará justamente o nome de Praça Bernardo Wolfgang Werner, será totalmente construída com recursos angariados pelo Rotary Club com a comunidade e empresas parceiras, assim como a manutenção que for posteriormente necessária. O presidente explica que o motivo da escolha do nome de Werner para a Praça é uma homenagem aos benefícios que o empresário e ex-vereador destinou à comunidade blumenauense.

“Periodicamente nosso grupo decide homenagear personalidades que foram ou são importantes para o município, assim como Bernardo”, explicou Pitz. Aparecida de Camargo, diretora de Desenvolvimento de Projetos da Seplan, ainda ressaltou a importância da parceria. “Estamos felizes com a parceria da Seplan e do Rotary, pois assim poderemos dar mais um espaço de lazer e descanso de qualidade para a comunidade blumenauense”, comemorou.

via PMB | Texto: Andressa Scaburri | Fotos: Marcelo Martins

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS