terça-feira, 30 novembro 2021
InícioEventosNos 183 anos da Polícia Militar de SC em Blumenau, homenagens e...

Nos 183 anos da Polícia Militar de SC em Blumenau, homenagens e promoções

Por Claus Jensen, com fotos de Marlise Cardoso Jensen

A sexta-feira (4/05/18) foi especial para a Polícia Militar de Santa Catarina, que completou 183 anos. Durante uma cerimônia na sede do batalhão em Blumenau, autoridades, imprensa e familiares; acompanharam um dos momentos mais esperados, que foram as promoções e homenagens. Policiais militares que servem há 10 ou 20 anos, ganharam uma medalha pelo mérito conquistado.

Uma delas foi a Major Patrícia Maccari, responsável pelo colégio militar de Blumenau. Vários policiais e oficiais, receberam medalhas pelos 10 e 20 anos de serviços, com honras de mérito de primeira e segunda categoria. A cerimônia serve não só para destacar o trabalho deles, mas incentivá-los a continuar na Polícia Militar.

“Além dos 183 anos da Polícia Militar, também estamos comemorando os resultados do último bimestre. Foram positivos tanto pelos índices que antes nos preocupavam e reduzidos drasticamente, quanto pelas apreensões de armas e drogas, além do número de pessoas presas. Isso mostra que não estamos facilitando em Blumenau”, comentou o tenente-coronel Jefferson Schmidt, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar.

Também estava presente na cerimônia, o coronel Carlos Alberto Fritz Bueno, comandante da 7ª Região de Polícia Militar (RPM), situada em Indaial (SC).

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS