domingo, 28 novembro 2021
InícioGeralOperação da PM de Blumenau, "Ver sem ser visto", combate o tráfico...

Operação da PM de Blumenau, “Ver sem ser visto”, combate o tráfico e consumo de drogas

Policiais militares vestidos a paisana, antes de saírem para identificar usuários e traficantes de drogas

 

Na tarde desta sexta-feira (4/05/18), foi realizada na região central de Blumenau, a Operação “Ver sem ser Visto”. O nome faz referência ao tipo de ação, em que 22 policiais militares estavam vestidos à paisana para não chamar atenção, fazendo rondas para combater o tráfico e consumo de drogas.

 

 

Eles se misturaram com outras pessoas da área central, com a missão de identificar a dinâmica do comércio de drogas, bem como seus envolvidos. As informações foram repassadas ao efetivo uniformizado, que fez as abordagens.

Duas pessoas foram flagradas traficando drogas, próximo ao prédio abandonado na Rua 7 de Setembro, localizado em frente ao Terminal Proeb. Os policiais fardados foram rapidamente acionados e prenderam os dois, que foram conduzidos à Central de Polícia Civil.

Segundo o tenente da PM, Nicolas Vasconcelos Marques, a operação foi inédita em Blumenau. “Avaliamos com resultados positivos. Geralmente as ações do policiamento velado exigem mais tempo para produzir seus efeitos (até dias). Mas hoje, mesmo com pouco tempo de operação, foi possível flagrar e prender dois envolvidos, além de mapear a dinâmica de outros, para operações futuras. Vale destacar, que as informações repassadas pela agência de inteligência foram essenciais para o planejamento, permitindo que os policiais velados fossem distribuídos nos locais exatos”, comentou.

O tenente destacou que embora foco tenha sido o combate ao tráfico e consumo de drogas, os policiais à paisana estavam atentos para impedir eventuais crimes ao patrimônio. Ele lembrou que sendo começo de mês, aumenta a circulação de pessoas e de dinheiro na região central.

“Durante a operação, não houve registro de ocorrências dessas natureza. Também foi feita uma barreira na Rua Pastor Stutzer, um dos principais caminhos pela região da Alameda pra quem pretende ir pra região sul (Garcia, progresso etc)”, finaliza o tenente Nicolas.

Para denúncias, use o Whatsapp da Polícia Militar: (47) 99993-8910.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS