domingo, 28 novembro 2021
InícioClimaNevoeiro no início da manhã mas depois ocorrem aberturas de sol em...

Nevoeiro no início da manhã mas depois ocorrem aberturas de sol em Blumenau

 

 

 

Domingo (30)

Blumenau – A temperatura amena e vento fraco contribuíram para a formação de nevoeiro no início da manhã. Gradualmente esta nebulosidade diminui e o sol aparece entre nuvens. Neste momento (9h17min), faz 19,4°C; com previsão de não passar dos 28°C. A mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 8h, quando fez 18,6°C. O rio Itajaí-Açu está com 68 cm e a umidade relativa do ar em 96,7%.

Santa Catarina – Do Oeste ao Litoral Sul, mais nuvens e chuva no decorrer do dia, devido a um cavado. Nas demais regiões, sol entre nuvens. Temperatura mais elevada, com vento nordeste/noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas. Deslocamento de uma frente fria no Litoral da região Sul do Brasil.

 

Segunda-feira (1º de julho)

Blumenau – A semana inicia com mudança do tempo devido à passagem de uma nova frente fria. Em Blumenau, o dia fica com céu nublado e a partir do final da manhã há condição para chuva de intensidade fraca a moderada isolada com trovoada. A temperatura volta a ficar mais baixa, com máxima entre 18 e 20°C e a mínima que será registrada à noite, variando entre 14 e 16°C. Vento fraco a moderado de direção variável.

Santa Catarina – Tempo instável com céu encoberto e chuva do Oeste ao Litoral Sul. Nas demais regiões, a chuva ocorre no decorrer do dia. Temperatura em declínio, vento noroeste a sudoeste/sudeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Terça-feira (2)

Blumenau – A frente fria posicionada no litoral catarinense associada a um cavado (área alongada de baixa pressão) no continente mantém o tempo instável. No decorrer do dia, céu nublado a encoberto e condição para chuva ocasional de intensidade fraca a moderada por alguns momentos. Não se descarta a ocorrência de alguma trovoada. A temperatura permanece baixa e a sensação térmica é de frio. Mínima entre 13 e 15°C e máxima entre 16 e 18°C. Vento fraco a moderado de direção variável.

Santa Catarina – O tempo se mantém instável com céu encoberto e chuva do Oeste ao Litoral Sul melhorando no decorrer do dia. Nas demais regiões, sol entre muitas nuvens e temperatura em declínio, vento noroeste a sudoeste/sudeste, de fraco a moderado com rajadas.

 

Quarta-feira (3)

Blumenau – O dia inicia com presença e variação de muitas nuvens e algumas rápidas aberturas de sol. Mas a formação e passagem de uma nova frente fria provoca chuva fraca a moderada entre a tarde e noite. A frente fria mantém o céu nublado e com chuva ocasional também na quinta-feira. A temperatura permanece baixa, com mínima de 14°C e máxima que não passa de 19°C.

Santa Catarina – Nenhuma mudança, céu encoberto, tempo instável com chuva no início do dia. O sol pode até aparecer entre nuvens no decorrer do dia. A temperatura deve ser baixa, vento sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

 

Quarta-feira (3)

Blumenau – O céu fica nublado e com chuva ocasional, tempo ainda influenciado pela frente fria sobre o Estado. As temperaturas mínima e máxima variam entre 15°C e 18°C.

 

Tendência para SC, entre 4 e 13 de julho de 2019

No dia 4 de julho, o tempo fica mais seco com declínio acentudado de temperatura, devido ao avanço de uma nova massa de ar frio de origem polar pelo sul do Brasil. Essa massa seca influencia o tempo no restante do período, mantendo os dias mais frios até o dia 8, com previsão de geada nas áreas altas do estado, especialmente do Planalto Sul.

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS