quinta-feira, 4 março 2021
Início Cultura Nesta quinta-feira é a primeira noite dos espetáculos de final de ano...

Nesta quinta-feira é a primeira noite dos espetáculos de final de ano do Pró-Dança

Apresentações dos alunos do Pró-Dança, a Escola de Dança do Teatro Carlos Gomes. No programa, as turmas de sapateado americano e dança de rua mostram espetáculos baseados em clássicos da literatura brasileira, como Machado de Assis, Euclides da Cunha, Érico Veríssimo, José de Alencar e muitos outros.

As turmas de jazz apresentam coreografias inspiradas no musical “Chicago”, um marco do estilo. Alunos de dança contemporânea farão uma mostra de temas independentes, todos voltados para a investigação sobre a condição humana e a pesquisa de movimento.

Já as turmas de ballet apresentarão uma versão reduzida de Paquita, um clássico do ballet de repertório.

Os ingressos são muito concorridos e custam R$ 28,00 (inteira) e R$ 14,00 (meia para idosos, estudantes e sócios do TCG) e estão  à venda na bilheteria do Teatro. A produção é do Pró-Dança de Blumenau, com direção geral de Beatriz Niemeyer.

A programação estará dividida nas seguintes danças:

ALL THAT JAZZ (jazz)

Inspirada em um dos mais famosos musicais da Broadway, Chicago, a coreografia “All that Jazz”  transforma-se numa verdadeira pesquisa de movimentos do gênero Jazz. A coreografia é de Luca Martins, com música de John Kander e Fred Ebb. A apresentação será feita pelos alunos de jazz.

DANÇAS URBANAS

Comemorando os 10 anos do Festival Hip Hop Black Cat, os Grupos Iniciante e Intermediário de Dança de Rua Pró-Dança remontam duas coreografias marcantes dessas décadas. A coreografia é de Bruna Oechsler Georgi.

FACING THE OPPOSITE (Dança Contemporânea) 

São três coreografias distintas, e ao mesmo tempo integradas, que retratam a temática contemporânea presente em “Facing the Opposite”. Nem sempre sintonia, nem sempre harmonia entre os seres. As coreografias são de Jeane Beatriz Franz Civiero e Luca Martins com o elenco formado pelos alunos da Dança Contemporânea e a Cia TCG Contemporânea.

DANÇA CONTA UM LIVRO

Cada vez mais o Sapateado deixa de ser uma dança meramente percussiva, em que o ritmo e o som ocupam uma posição principal, para tornar-se um gênero de dança que une a habilidade de sapatear com a expressão de um tema. A combinação dos sons com um gestual mais contemporâneo lança novas propostas de linguagem, favorecendo desafios como este, de adentrar de forma clara e compreensiva em histórias e temas da literatura.

As coreografias são de Michelle Beatriz Silveira Nicoletti, Luca Martins, Laudo Chaves Pires e  Bruna Oechsler Georgi. Ela será apresentada pelos elencos dos alunos de sapateado, Grupos Júnior, Teen e Avançado, Cia de Dança TCG/Tap e professores.

 

Capa do programa

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS