segunda-feira, 12 abril 2021
Início Geral Mau tempo causa interrupções de energia em Santa Catarina

Mau tempo causa interrupções de energia em Santa Catarina

Em virtude do tempo instável em Santa Catarina, com fortes ventos e muita chuva, a Celesc informa que, até as 14h30 desta quinta-feira, 5, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido em 210 mil unidades consumidoras no estado, cerca de 8% do total de unidades atendidas na área de concessão da Empresa. As interrupções são causadas, principalmente, pela queda de vegetação sobre a rede e por descargas atmosféricas, além do granizo em algumas regiões.

A região do Planalto, Serra, Oeste e Norte são as mais atingidas, devido à concentração de descargas atmosféricas. Na região de Blumenau, 55 mil unidades estão sem luz, a maior parte em Blumenau (15 mil) e em Pomerode (9 mil), Massaranduba e Apiúna (ambas com 5 mil). Dez equipes trabalham na região.

Na região de Rio do Sul, dez equipes trabalham para restabelecer o sistema. São 26,5 mil unidades sem energia, com números mais representativos de ocorrências em Aurora, Laurentino, Petrolândia, Rio do Campo e Salete (com 2,5 mil unidades cada).

Na região de Lages, 23 mil unidades estão sem energia. Dezenove equipes estão em campo para recuperar o sistema gradualmente. Na região de Joaçaba, são 11,5 mil unidades consumidoras, com dez equipes em campo.

Cerca de 30 alimentadores do sistema da Celesc (cerca de 10% da quantidade total de alimentadores no Estado) apresentaram interrupções, sendo 17 na região Oeste, 4 na região Sudeste e 33 no Norte e no Vale.

Atendimento via 0800 – Em virtude do rompimento de um cabo da operadora Oi, no Paraná, todo o sistema de atendimento pela discagem 0800 na região Sul ficou afetada. Por isso, o atendimento da Celesc por Call Center também está comprometido. Serviços comerciais estão disponíveis na Agência WEB e nas lojas presenciais. Não há, segundo a Oi, previsão de retorno do sistema.

via CELESC

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS