quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioGeralMuseu da Cerveja recebe mais de 4 mil visitantes no mês de...

Museu da Cerveja recebe mais de 4 mil visitantes no mês de março

O número de visitantes cresceu 9%, em comparação ao mesmo mês do ano passado.

Blumenau tem atraído cada vez mais a atenção de turistas nacionais e internacionais por seus eventos e sua história relativos à cultura cervejeira da cidade. Em 2014, o Festival Brasileiro da Cerveja registrou um público 21% maior do que no ano anterior. O Museu da Cerveja, sabidamente o mais visitado do município, também registrou crescimento de 9% no número de visitantes neste mês de março, em comparação ao mesmo mês do ano anterior.

Segundo o relatório de visitação produzido pela Secretaria de Turismo e o Parque Vila Germânica, responsáveis pelo museu, no terceiro mês de 2014 4.463 pessoas passaram por suas instalações. Élson Campos Ferreira, diretor de Planejamento e Promoção da Secretaria de Turismo, entende que este crescimento se dá devido ao forte trabalho de divulgação que Blumenau tem feito em feiras e eventos no Brasil e em todo o Mercosul.

Ainda conforme as informações do relatório, 88% dos visitantes são de origem nacional, a maior parte deles vindos de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Santa Catarina e de Minas Gerais. “A Secretaria de Turismo e o Parque Vila Germânica têm trabalhado muito na divulgação da cidade. O aumento da procura por nossos eventos e atrações culturais é um grande termômetro e incentivo para continuar este trabalho”, conta Élson.

via PMB | Texto: Ana Matesco

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS