segunda-feira, 20 setembro 2021
InícioEsporteKaratecas de Blumenau disputam USA Open Karate Championships 2014

Karatecas de Blumenau disputam USA Open Karate Championships 2014

Competição acontece entre os dias 18 e 20, em Las Vegas, nos Estados Unidos

Cinco atletas blumenauenses vão representar o Karatê da cidade nos Estados Unidos. Isso porque de sexta-feira, dia 18, a domingo, dia 20, os karatecas Beatriz Mafra, Jonathan da Rocha, Maike de Oliveira, Márcia Mafra e Victor Haag (FMD/Ipiranga/Barão/Corrêa/Park Europeu) disputam o USA Open Karate Championships 2014. A competição acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, e os atletas viajam acompanhados do técnico Vanderlei de Oliveira.

O torneio deste final de semana, promovido pela World Karatê Federation (WKF), é tradicional no país norte-americano. Anualmente, diversos campeões mundiais estão entre os participantes e, neste ano, não será diferente. Apesar disso, toda a equipe blumenauense está confiante em boas participações. “Estamos confiantes de que podemos ter algum de nossos atletas entre os medalhistas em Las Vegas”, afirma o técnico Vanderlei.

O torneio, segundo Oliveira, é importante para dar mais experiência aos atletas, mesmo alguns já tendo uma carreira brilhante. Maike, que disputa a categoria adulto até 61 quilos, por exemplo, acaba de conquistar uma etapa do Campeonato Paulista da modalidade, além de trazer a experiência de fazer parte da delegação brasileira dos Jogos Sul-Americanos disputados no Chile.

Márcia e Beatriz, que disputam a categoria adulta até 50 quilos, também vêm de bons resultados. Márcia disputou o Premier League da Holanda, em março, e garante sua evolução técnica. Já Beatriz, que participa pela primeira vez de uma competição da WFK, mas aposta na sua preparação técnica, que foi adaptada ao estilo de luta dos norte-americanos e europeus. Além de ser importante na questão experiência, a competição ainda conta pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Karatê.

via PMB | Texto: Andressa Scaburri

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS