sexta-feira, 17 setembro 2021
InícioGeralMulher é encontrada morta numa mala em terreno baldio no Litoral Sul...

Mulher é encontrada morta numa mala em terreno baldio no Litoral Sul de Santa Catarina

 

 

 

Foto: Polícia Civil

 

Um crime bárbaro foi registrado em Garopaba (SC), no Litoral Sul de Santa Catarina.  Por volta das 16h desta segunda-feira (9/03/20) uma mulher foi encontrada em avançado estado de decomposição dentro de uma mala de viagens em um terreno baldio no bairro Pinguirito. O Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil estiveram no local e foram iniciadas as investigações.

É bem provável que o corpo seja de uma mulher desaparecida desde o dia 19 de fevereiro, quando seus colegas de trabalho registraram um boletim de ocorrência. A pedido da Polícia Civil, equipes do Corpo de Bombeiros realizaram buscas na semana passada com o auxílio de um cão farejador, mas nada foi localizado.

Até a manhã desta terça-feira (10), o corpo permanecia no Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão sem identificação, que será feita a partir do exame de DNA. Mas tudo leva a crer que se trate da mulher desaparecida, principalmente depois que a Polícia Civil prendeu o seu ex-companheiro de 21 anos.

O suspeito foi encontrado na cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul, e durante o interrogatório, teria indicado onde a vítima foi deixada. Ele disse que só deu um soco na vítima e não usou arma. O corpo teria sido levado ao local com uma bicicleta e não levantou suspeitas. A causa da morte só será confirmada após a necrópsia.

Até agora, a investigação apontou que homicídio aconteceu na madrugada do dia em que a mulher desapareceu, na casa onde o casal morava, no bairro Ambrósio. Em janeiro, a vítima conseguiu uma medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro. Mas infelizmente não adiantou.

O homem será indiciado por homicídio qualificado pelo feminicídio e ocultação de cadáver. A Polícia Civil investiga se o suspeito teve a colaboração de outra pessoa para esconder o corpo. Nesse trimestre de 2020, a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC) já registrou 10 feminicídios.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS