terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioGeralBombeiras Voluntárias de Presidente Getúlio (SC) fazem o primeiro plantão feminino

Bombeiras Voluntárias de Presidente Getúlio (SC) fazem o primeiro plantão feminino

 

 

 

 

Dez bombeiras voluntárias de Presidente Getúlio, participaram no último domingo (8/03/20), de um plantão totalmente escalado por mulheres. As bombeiras participaram de um plantão de 12 horas, onde foram escaladas bombeiras condutoras das viaturas, socorristas, auxiliares e combatentes.

 

 

A coordenação do plantão, também ficou totalmente a cargo de uma bombeira voluntária, que era responsável desde as atividades internas quanto operacionais.

Durante o plantão, as atividades rotineiras como conferencia das viaturas, organização do plantão, atendimentos de ocorrências foram realizadas pelas dez mulheres que também foram agraciadas com uma rosa para cada uma. Durante a tarde a Padaria D’Família realizou a doação de um bolo como forma de reconhecimento para as bombeiras que realizaram um café.

 

 

Foram atendidas 6 ocorrências pelas bombeiras de plantão que teve início às 7h e finalizou às 19h, sendo 3 situações de emergências clínicas, 2 acidentes de trânsito e 1 incêndio. Durante o plantão feminino, vários bombeiros também estavam em regime sobre aviso em suas casas, para em caso de necessidade, fossem acionados para prestar apoio.

Esta ação teve como exemplo de outras corporações voluntárias no estado, que realizam anualmente o plantão feminino.

 

 

Segundo o Comandante Amarildo Molinari, o grupo do plantão feminino será mantido para ser realizado não somente no dia da mulher. “Após o término do plantão, algumas bombeiras nos enviaram seu feedback do plantão, e querem realizar outros plantões durante o ano, integrando as bombeiras que atuam na corporação”, destaca.

Ana Paula de Oliveira, foi a condutora responsável pela UR 3705, ambulância resposta das ocorrências do dia, sendo a equipe composta por 4 bombeiras e responsável pela maioria das situações atendidas, e destaca que foi um trabalho muito gratificante. “Eu sabia da grande responsabilidade de conduzir uma ambulância com segurança até a ocorrência e depois até o hospital, foi um dia incrível, poder estar ajudando a quem precisa e com uma equipe composta só por mulheres, fiquei muito feliz”, contou Ana Paula.

 

 

Jéssica Weiss, foi a chefe de socorro do dia, responsável por toda gestão do plantão e também se sentiu muito feliz pela oportunidade. “Foi a primeira vez que assumi a chefia de socorro, de poder estar na coordenação do plantão e trabalhar com uma equipe maravilhosa, composta pelas minhas amigas de farda, foi uma experiência gratificante”, finalizou.

Ainda este ano será realizado mais ações com as bombeiras voluntárias, uma forma de reconhecimento e de saber da grande importância feminina também dentro da Corporação.

Por Alex de Lima, Bombeiro Voluntário de Presidente Getúlio

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS