sábado, 31 julho 2021
InícioTrânsitoMotoristas são flagrados embriagados em dois acidentes, em Blumenau

Motoristas são flagrados embriagados em dois acidentes, em Blumenau

As ocorrências foram atendidas nos bairros Velha Central e Progresso. Apenas um foi preso, os outros estavam no índice administrativo.

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) registrou um total de seis acidentes nesta terça-feira (16/03/21). Em dois deles, os condutores apresentavam sinais de terem ingerido bebida alcoólica.

Por volta das 18h06, ocorreu um acidente na Rua Progresso, na altura do nº 5.451, no bairro Progresso, que envolveu uma caminhonete Chevrolet S10 e uma motocicleta Honda NXR 150 Bros, ambos com placas de Blumenau. O condutor da moto, de 28 anos, nada sofreu. Mas a sua passageira de 52 anos ficou ferida, foi atendida pelos Bombeiros Militares e conduzida ao Hospital Santo Antônio.

O motorista da caminhonete, de 73 anos, também saiu ileso. No entanto, ao ser submetido ao teste do bafômetro, o resultado foi de 0,29 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Como também dentro do índice administrativo, ou seja, abaixo de 0,33 mg/l, ele foi autuado administrativamente.

Na Rua Harry Brehmer, no bairro Velha Central, ocorreu uma colisão envolvendo um utilitário Fiat Strada, e uma motocicleta Yamaha XTZ 125, ambos com placas de Blumenau. O acidente aconteceu por volta das 18h45 na altura do número 110.

Foi oferecido o teste do bafômetro para ambos os condutores, mas apenas o do carro recusou, por isso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Já o teste do motociclista de 49 anos, acusou 0,18 mg/l, o que está dentro do índice de punição administrativa. O condutor sofreu ferimentos leves, foi atendido no local e depois liberado.

O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS