Motorista embriagado é levado ao hospital após colisão entre automóveis em Blumenau

Logo após o acidente, ele recusou atendimento dos bombeiros. Ele foi levado à Polícia Científica para o exame de corpo de delito, quando começou a sentir fortes dores.

Imagem/arte: OBlumenauense

Por volta das 11h deste domingo (11/12/22), ocorreu uma colisão frontal envolvendo os automóveis VW Gol com placas de Blumenau e Land Rover Discovery 3 de Indaial (SC) e . O acidente aconteceu na Rua Johann Sachse, nº 662, no bairro Salto do Norte, em Blumenau.

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) e o Corpo de Bombeiros Militar foram atender a ocorrência. O motorista do Discovery, de 43 anos, não se feriu. Segundo a GMT, o condutor do Gol, de 25 anos, ficou ferido, mas recusou o atendimento dos socorristas e encaminhamento hospitalar.

O teste do bafômetro deu positivo para os dois motoristas. No caso do Discovery, foram apenas 0,06 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, sendo aplicadas as medidas administrativas, ou seja, sem prisão.

Já o resultado do motorista do Gol foi de 1 mg/l, o que é crime de trânsito e muito acima dos 0,33 mg/l. Ele recebeu voz de prisão, mas por conta dos ferimentos, os agentes de trânsito passaram primeiro na Polícia Científica para o exame de corpo de delito.

Mas quando chegaram ao local, o homem começou a apresentar fortes dores e dificuldade de respirar. A situação obrigou os guardas a acionarem novamente os bombeiros que encaminharam a vítima ao Hospital Santa Isabel. Caso isso não tivesse ocorrido, ele seria levado à Central de Polícia Civil.

O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.