quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioEventosMostra fotográfica Movimento Extremo chega a Blumenau

Mostra fotográfica Movimento Extremo chega a Blumenau

Mostra-fotografica_Movimento-Extremo

Os fotógrafs catarinenses Cleber Valerio e Jordane Marques apresentam a mostra fotográfica “Movimento Extremo”, do dia 10 de março ao dia 10 de abril no Neumarkt Shopping. As 16 fotos trazem composições artísticas inusitadas com bailarinos do Cirque du Soleil, Parque Beto Carrero e da modalidade street dance, onde exploram limites e a beleza do corpo humano. Os fotógrafos radicados em Florianópolis encontraram sincronia para criação um projeto único no sul do Brasil: a fotografia sensual feminina como forma de fortalecimento da autoestima.

Estudando e pesquisando em laboratórios a plasticidade das linhas do corpo feminino, o casal Cleber e Jordane descobriu o prazer de brincar com as formas, visando exclusivamente a arte, beleza, estética, excentricidade do movimento humano. “Isso é muito inspirador para nós. Não existe graça ou desafio na repetição das mesmas ideias. Para um fotógrafo normal, o projeto fine art seria um trabalho cansativo e árduo demais. Para nós, artistas, o objetivo é genuíno, desvinculado de análises comerciais. É um trabalho gratificante e recompensador”, afirma Cleber.

A mostra está localizada no pavimento térreo do Neumarkt em frente à Paquetá e pode ser visitada diariamente das 10h e 22h.

Serviço:
O quê: Mostra fotográfica “Movimento Extremo”.
Local: Pavimento térreo, Neumarkt Shopping.
Data: De 10 de março a 10 de abril.
Horário: Diariamente, das 10h às 22h.
Valor: Gratuito.

Texto: Amanda Corrêa

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS