terça-feira, 13 abril 2021
Início Eventos Mostra cultural exibe talento de idosos, crianças e adolescentes

Mostra cultural exibe talento de idosos, crianças e adolescentes

 

Foto: Eraldo Schnaider

Quatro dias mais do que especiais estão programados para esta semana, entre a terça e a sexta-feira, dias 3, 4, 5 e 6 de dezembro. Nestes dias, a Fundação Pró-Família vai realizar mostras culturais onde mais de 2 mil idosos, crianças e adolescentes que participam das aulas oferecidas pela entidade, se apresentarão gratuitamente para o público, no setor 1 do Parque Vila Germânica. Na terça-feira, dia 3, será a vez dos idosos, e nos outros dias, crianças e adolescentes do projeto Dança nos Bairros comandam a festa, que vem sendo ensaiada desde julho.

Com o tema “Os ritmos do Brasil”, aproximadamente 300 idosos, por meio do programa Pró-Idoso, vão se apresentar no primeiro dia da Mostra Cultural – terça-feira. As apresentações, que começarão às 19h, abrangerão as cinco regiões do Brasil, regadas a Forró, Frevo, Maculelê, Samba-Reggae, Carimbo, Siriri, Maracatu, Rock and Roll, Samba e Ritmos Gaúchos. A entrada será gratuita e toda a comunidade é convidada especial da Pró-Família. No mesmo dia, também serão empossados Jaci e Antônia Maria Pereira, eleitos Rei e Rainha da Terceira Idade no início de novembro.

Nos outros três dias, as crianças e adolescentes, através do programa Dança nos Bairros, terão a oportunidade de mostrar o seu talento em espetáculos que prometem animar quem os prestigiar. Com o tema “Retrospectiva 20 anos”, já que o programa completou 20 anos em 2013, cerca de 1,8 mil alunos da Fundação participarão das apresentações. O programa é desenvolvido em vários bairros de Blumenau de forma gratuita, procurando favorecer tanto o lado artístico como o lado criativo dos participantes. As apresentações começarão às 19h30, também no setor 1 do Parque Vila Germânica, e a comunidade é novamente convidada a comparecer.

Texto: Andressa Scaburri

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS