terça-feira, 13 abril 2021
Início Geral Blumenau troca experiências de soluções para as cidades

Blumenau troca experiências de soluções para as cidades

Blumenau vai novamente marcar presença em Seminário em Curitiba. Desta vez abordando Soluções para cidades: ruas do futuro. A promoção acontece nesta terça-feira, dia 3, no Auditório do Sebrae paranaense. Destaque para o papel das vias na qualidade de vida de uma cidade. Na oportunidade, o secretário de Planejamento Urbano, Alexandre Gevaerd, vai falar sobre a Reurbanização de Blumenau: como se iniciou a transformação da cidade.

Gevaerd e técnicos da Seplan vão mostrar as melhorias feitas na rua XV de Novembro – uma inovação, em 1999, em nível nacional; a Beira-Rio, Floriano Peixoto, Sete de Setembro, Curt Hering e Alameda Duque de Caxias. Destaque para o projeto da rua Capitão Euclides de Castro (rua do Brueckheimer) – que será o primeiro calçadão de Blumenau.

Também farão parte da explanação os passeios do PAC e a nova sistemática de mobilidade urbana, que vai estimular os motoristas a deixarem o carro em estacionamentos e seguirem a pé, pelo centro da cidade.

O Seminário terá ainda exposição e debate sobre os seguintes temas: Instituto Soluções para Cidades e o Projeto Ruas do Futuro; A importância do pavimento para a arquitetura das cidades; Pavimento e Meio Ambiente: como melhorar esta relação; Pavimento Intertravado como solução para vias urbanas em Porto Alegre/RS; Traffic Calming: a influência do pavimento na segurança viária; e, Obras de Pavimentação: aspectos sociais e operacionais. A realização é do Instituto Soluções para Cidades, da capital paranaense.

Texto: Marilí Martendal | PMB

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS