domingo, 17 outubro 2021
InícioEconomiaMorreu nos EUA aos 74 anos o presidente da Faber-Castell

Morreu nos EUA aos 74 anos o presidente da Faber-Castell

Anton-Wolfgang-Faber-Castell
Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (21/01/16), morreu aos 74 anos em Houston, nos Estados Unidos, o conde Anton-Wolfgang von Faber-Castell. Ele era presidente da empresa que leva seu sobrenome e nasceu em Bamberg, no sul da Alemanha. Membro da oitava geração da família fundadora do grupo, ele começou trabalhando como analista bancário em Londres e Nova York.

Formado em direito, Anton-Wolfgang assumiu os negócios da empresa em 1978. A Faber-Castell fabrica material de escritório e é conhecida principalmente pelos seus lápis e lápis de cor. Quem não teve o seu? Fundada pela família Faber no ano de 1761 em Stein, nas proximidades de Nuremberg, o grupo emprega atualmente mais de 7.500 pessoas em todo o mundo.

No Brasil, a Faber-Castell chegou nos anos 1930 e empregava até o ano passado 2.700 colaboradores. A fábrica de São Carlos/SP, Ecolápis (a denominação que hoje a empresa dá aos seus lápis), produz 1,5 bilhão de lápis de cor e exporta para cerca de 70 países. Por isso é considerada a maior fábrica de lápis de cor do mundo. O grupo espera faturar neste ano fiscal, mais de 600 milhões de euros.

Um detalhe interessante, é que toda a madeira utilizada na confecção de seus lápis no país vem de áreas de reflorestamento no Brasil, plantadas em áreas originalmente desmatadas e recuperadas pela empresa.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS