Morre no hospital pastor atingido por picada de cobra no Alto Vale do Itajaí

O quadro de saúde foi agravado devido após um coágulo se formar no cérebro por causa do veneno.

Foto: divulgação

Evandro José Matteussi, pastor da Igreja Pentecostal Deus é Amor, de Braço do Trombudo (SC), teve sua morte cerebral confirmada nesta sexta-feira (5/01/24). Aos 42 anos, ele enfrentou complicações graves após ser picado por uma jararaca na mata próxima à sua residência no município de Agrolândia (SC).

O réptil surpreendeu Evandro perto de sua casa no final de dezembro. Após a picada, ele conseguiu se afastar do animal e voltar para casa, aparentando estar bem. Contudo, foi rapidamente encaminhado ao hospital, onde recebeu soro e cuidados médicos.

Durante o atendimento, Evandro sofreu uma convulsão e necessitou ser transferido para o Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul. Uma tomografia realizada na unidade revelou um coágulo no cérebro e foi indicada uma cirurgia.

A equipe médica do hospital, no entanto, constatou que o sangue já não circulava no cérebro de Evandro, um desfecho raro em casos de picada de cobra. O pastor será velado na Associação da REX em Braço do Trombudo, mas os detalhes sobre as homenagens finais ainda não foram divulgados pela família.