Morre aos 81 anos, Haroldo Pabst, advogado e ex-juiz de Blumenau

O óbito ocorreu desta quarta-feira (18/10) e o sepultamento está marcado para amanhã (19).

Foto: divulgação

O advogado, ex-juiz de Direito e ex-professor de Blumenau, Haroldo Pabst, faleceu na tarde desta quarta-feira (18/10/23) aos 81 anos. Ele deixa a esposa, Arlete, e duas filhas, Suzane e Vanessa.

Pabst estava internado no Hospital Santa Catarina, mas a causa do óbito não foi divulgada. O velório terá início às 8h desta quinta-feira (19) na Capela Mortuária da Igreja Luterana Blumenau Centro, localizada na Rua Amazonas, nº 119, no bairro Ribeirão Fresco. O corpo será sepultado às 16h no cemitério que fica atrás da igreja.

Um dos sócios-fundadores do escritório Pabst & Hadlich Advogados Associados, ele atuou como juiz de Direito nas comarcas de Blumenau, Rio do Sul, Curitibanos e Lages. Foi livre docente em Direito Privado pela Universidade Gama Filho (UGF) e professor de Direito Comercial brasileiro na Humboldt-Universität, em Berlim, na Alemanha. No país europeu, também realizou diversos estágios nas Universidades de Tübingen, Heidelberg e HU-Berlin. Como professor, lecionou por muitos anos junto à Furb.

A Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) emitiu uma nota de pesar pelo seu falecimento, entidade da qual ele foi ex-conselheiro. O escritório Pabst & Hadlich, por sua vez, expressou pesar pela morte do advogado, ressaltando seu excepcional conhecimento e seriedade em todos os campos de atuação, afirmando que seu legado continuará a orientar a todos na profissão.