Morre aos 80 anos, o médico João Leopoldino Spengler

Ele trabalhava no hospital de Gaspar desde sua fundação em 1970.

Na noite desta terça-feira (18/10/22), o filho do médico João Leopoldino Spengler, informou que o pai morreu em casa aos 80 anos. Ele tratava de um câncer há cerca de dois anos e não resistiu. A prefeitura de Gaspar decretou luto de três dias.

O velório está acontecendo no salão Cristo Rei (anexo a Igreja Matriz de Gaspar) até às 16h. Em seguida, o corpo será levado para o crematório São José em Blumenau.

“Com muita tristeza informo o falecimento de meu querido e amado Pai! Homem íntegro, bondoso e de muita fé! Escolheu o Dia do Médico para descansar, profissão que amava e amava aos seus pacientes! Descanse em paz meu guerreiro, seguiremos o exemplo que nos deixaste”. escreveu o filho, João Claudio Spengler, em suas redes sociais.

Natural de Gaspar, Dr. Spengler formou-se médico em 1969 e atuou no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro desde a sua fundação em 1970. Desde o primeiro parto na instituição, ele já trouxe ao mundo mais de 4 mil vidas. O médico teve a sua origem em uma família de agricultores e foi criado em um sítio no bairro Pocinho junto com os seus 10 irmãos. O sonho de seguir na profissão surgiu aos 12 anos, em uma época que era muito difícil conseguir atendimento médico.