Morre aos 77 anos o produtor, diretor e ator Miele

Foto: Joao Cotta / Rede Globo
Foto: Joao Cotta / Rede Globo
Foto: Joao Cotta / Rede Globo

Faleceu na manhã desta quarta-feira (14), Luiz Carlos D’Ugo Miele, de 77 anos. Ele sofreu um mal súbito e foi encontrado morto pela esposa na sua casa no bairro São Conrado, Rio de Janeiro/RJ. No site G1, uma amiga do artista disse estava caído no chão e logo acionou o Corpo de Bombeiros. De acordo com o relato dela ao G1, ele aparentemente não tinha nenhum problema de saúde, dor no peito, ou algo assim. Nos três últimos meses, estava envolvido em muitas atividades como lançar CD, livros, fazer shows.

O produtor musical, ator e diretor Miele nasceu em São Paulo no  31 de maio de 1938. Começou a carreira como locutor nas rádios Excelsior, Tupi e Nacional. Produziu shows de diversos cantores famosos como Roberto Carlos, Elis Regina, Wilson Simonal, Sergio Mendes, Lennie Dale e até Sarah Vaughan. Ele se mudou em 1959 para o Rio de Janeiro, onde trabalhou na TV Continental como diretor de estúdio. Em 1976, após a morte do humorista Manuel de Nóbrega, passou a apresentar “A Praça da Alegria” na Rede Globo

Junto com o amigo o compositor Ronaldo Bôscoli, formou a dupla Miele & Bôscoli, e produziu diversos musicais e programas como “Alô, Dolly”, “Dick & Betty” e “Um Cantor por Dez Milhões, Dez Milhões por uma canção”. Na década de 1970, atuou como humorista em programas como “Faça Humor, Não Faça Guerra” e “Planeta dos Homens”. Suas últimas participações na TV Globo foram interpretando o poderoso Jack Parker na novela “Geração Brasil” e  no programa “Tomara que Caia” em setembro.