sexta-feira, 30 julho 2021
InícioEconomiaMoris Kohl é nomeado diretor de ciência, tecnologia e inovações no governo...

Moris Kohl é nomeado diretor de ciência, tecnologia e inovações no governo de SC

No começo de maio ele deixou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo de Blumenau.

Depois de permanecer oito anos no setor público em Blumenau, Moris Cleber Kohl, recebeu o convite para assumir a Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovações no governo de Santa Catarina. No início de maio, ele saiu da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo de Blumenau.

“Neste novo desafio, pretendo além de conectar a rede catarinense de inovação, também fazer o mesmo com as associações de municípios dentro da pertinência que tem como desafio as políticas públicas. Quero buscar a aproximação com as prefeituras, entidades e empresas com objetivo de interligar a inovação no estado. Em Blumenau, fiquei 8 anos no setor público, primeiro com o diretor de micro e pequenas empresas, em quatro oportunidades assumi como secretário interino. Nas administrações de Napoleão Bernardes e Mário Hildebrandt, assumi de forma definitiva o cargo a pasta de Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo”, lembrou Kohl.

A publicação com a nomeação foi feita no diário oficial de segunda-feira (14/06/21), mas ele já pode iniciar o trabalho quatro dias antes. A indicação foi do deputado Jair Mioto (PSC).

Por mais de 13 anos Kohl atuou no associativismo empresarial como diretor de núcleos, presidente de núcleos setoriais e membro do conselho executivo e deliberativo da Ampe Blumenau. O profissional tem formação em Ciências Humanas, MBA em Gestão Empresarial, MBA em RH, MBA em Liderança e Coaching.

Ele também atuou como Presidente do Colegiado de Desenvolvimento Econômico da AMMVI e foi vice Coordenador da Fecam no Desenvolvimento Econômico. É sem dúvida um grande nome para compor o time no governo estadual.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS