quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioBairrosFidélisMorador tem casa furtada, segue bandidos e avisa PM que prende um...

Morador tem casa furtada, segue bandidos e avisa PM que prende um deles

Quando um morador da rua Samuel Morse, bairro Fortaleza, chegou de carro na frente da sua casa na noite deste sábado (20), viu um homem que saía correndo do local carregando um microondas. Em seguida, esse homem entrou em um VW Gol Preto com placas de Blumenau, que lhe dava apoio e fugiu. Em uma atitude corajosa e perigosa, o morador acompanhou o veículo até próximo ao CAIC, onde parou e desembarcarem três homens.

Temendo alguma reação dos suspeitos, ele voltou para casa onde encontrou a porta dos fundos arrombada, e constatou que tinham sido furtados o microondas e uma máquina datadora. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local às 23h42min deste sábado (19).

Por volta da 1h35min de domingo (20), o morador estava em um posto na rua Doutor Pedro Zimmermann, bairro Itoupava Central, quando viu e reconheceu um dos envolvidos no furto de sua casa. A Polícia Militar chegou ao local, prendeu L.M. de 40 anos, que acabou confessando a autoria do furto e indicou o local onde estariam escondidos os produtos roubados. Foram encontrados em um matagal na Rua Denis Diderot, no bairro Fidélis, ao lado de um colégio. Eram uma máquina datadora, um par de chinelo, uma balança de precisão e um alicate de corte.

 

Rua Denis Diderot | Terreno baldio ao lado do E.E.B. Jonas R. C. Neves | Imagem: Google Maps (Street View) Janeiro 2014

 

Em seguida, L.M. acabou confessando que o veículo Gol estava na Rua 8 de Outubro, também no bairro Fidélis, onde segundo o suspeito, mora E.L. de 23 anos, um dos envolvidos no furto. Mas ele não foi encontrado no local.

O suspeito de 40 anos foi preso por flagrante delito, sendo conduzido à delegacia da Polícia Civil com todo material apreendido.

Dados: PM de Blumenau | Texto: OBlumenauense

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS