domingo, 16 maio 2021
Início Esporte Metropolitano líder. Surpresa?

Metropolitano líder. Surpresa?

Metro e Joinville

Após uma série de polêmicas que levaram o jogo para Itajaí, Metropolitano buscou a vitória sobre o JEC nos acréscimos e lidera o Catarinense com 100% de aproveitamento. Foto: Divulgação JEC

Ainda antes de começar o Campeonato Catarinense, chamei a atenção nas redes sociais para o Metropolitano. A imprensa catarinense (com exceções, claro) só tem olhos para os cinco grandes e via de regra trata os demais como enfeites.

Avisei que dessa vez poderia ser diferente. Campeonato de tiro curtíssimo para decidir quem vai à fase final, e o Metropolitano muito bem preparado: elenco consistente, boa pré-temporada, base formada desde o ano passado turbinada por reforços pontuais que fazem a diferença. E, pra terminar, uma vontade enorme no Metrô de dar esse passo além, entrar no clube que muitos destinam apenas aos cinco frequentadores tradicionais.

Portanto, muitos vão dizer agora que o Metrô é líder com 100% de aproveitamento, que o time de Blumenau é a surpresa do campeonato, vão atentar para a qualidade do trabalho. Uma pena que seja assim, o Metropolitano cresce não é de hoje, é natural que queira se infiltrar entre os grandes do Estado. Nesse campeonato, tem condições de fazer isso, tanto pela qualidade do time que colocou em campo, como pela ajudinha do formato da tabela.

Sobre a vitória desta quinta-feira, contra o Joinville, no jogo que fechou a segunda rodada, um triunfo sem dúvida especial. Por tudo que aconteceu antes da partida: o veto do Sesi, a obrigação de ir jogar em Itajaí, perder um mando importante, enfim, a sensação de prejuízo. Em campo, o time soube fazer disso tudo motivação e, mesmo numa partida que não foi um primor de qualidade técnica, e que em vários momentos o JEC foi melhor, a vitória veio nos acréscimos para aumentar a agonia do torcedor que agora está aliviado.

Adiante, o Metropolitano tem dois jogos complicados para testar sua força: domingo, visita o Figueirense no Scarpelli e na outra quinta recebe (será que no Sesi?) o Criciúma. Os dois favoritos ao título. Se passar bem pelo desafio, o Metrô vira postulante real de um lugar na fase final. Se perder, ainda assim seguirá na briga. Então, a tendência deve ser mesmo ir pra cima.

O Joinville, como na estreia, jogou razoavelmente bem mas não levou. Domingo, faz um duelo bem interessante contra a Chapecoense, que também não começou bem. Pode complicar a vida de quem não vencer.

Por Rodrigo Braga

Publicado originalmente em blogbragarodrigo.wordpress.com

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS