terça-feira, 26 janeiro 2021
Início Geral Menina com suspeita de Covid-19 deixa bilhete em saco de lixo para...

Menina com suspeita de Covid-19 deixa bilhete em saco de lixo para alertar os garis

15:17

 

 

 

 

No dia 14 de julho, uma menina de 10 anos, moradora de um condomínio em São José (SC), começou a sentir dor de cabeça, garganta e no abdômen. Depois de ficar internada e receber medicações, ela pode voltar para casa com a recomendação de isolamento por estar com suspeita de Covid-19.

A vizinha do apartamento soube da situação pela mãe e se colocou à disposição para levar o lixo do apartamento até o local onde é recolhido, seguindo todos os cuidados sanitários. Quando a menina viu sua mãe separando os sacos no sábado (18), dia em que é realizada a coleta, perguntou: “Mãe, os garis que vão mexer no nosso lixo não sabem que a gente pode estar contaminado com Covid [19]. Como é que a gente vai fazer?”.

Ela esclareceu à filha que eles usam luva, mas a menina insistiu sobre a importância de avisá-los porque “Eles também são o amor de alguém”. Foi aí que surgiu a ideia de colocar um bilhete. Renata foi no quarto, pegou papel e lápis, escreveu “Cuidado! Lixo possivelmente contaminado!! Bom trabalho! Renata” e colou sobre uma sacola de plástico.

A sensibilidade da menina em relação aos trabalhadores fez a mãe mandar a foto com o bilhete para os grupos da família. A partir daí, o belo gesto de Renata viralizou. Nestes tempos em que as pessoas promovem festas e participam de aglomerações, a atitude dessa menina de dez anos nos leva a reflexão sobre a preocupação para que o próximo não seja contaminado.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
 
 
 
 
 

MAIS LIDAS