Memorial homenageia Jesse Koz e seu cão em Balneário Camboriú (SC)

Ele foi inaugurado na manhã deste sábado (8/10) com a presença do prefeito, familiares, amigos e "fusqueiros".

Foto: Ivan Rupp

Quem passar por uma das praças do entorno do Elevado da Quarta Avenida, em Balneário Camboriú (SC), vai poder contemplar uma homenagem a Jesse Koz, de 29 anos, e Shurastey. O memorial construído pela prefeitura foi entregue na manhã deste sábado (8/10/22).

O viajante e seu cão Golden Retriever morreram em um acidente no dia 23 de maio de 2022), quando o seu Fusca colidiu de frente com um Ford Escape. Natural de Curitiba (PR), ele morou e trabalhou alguns anos em Balneário Camboriú (SC) antes de iniciar a sua jornada em 2017 rumo ao Alaska. A dupla rodou mais de 85 mil quilômetros e passou por 17 países.

Fusqueiros e diversas pessoas levaram seus cães para participar desse momento que contou com a presença de Susana Kozechen, tia de Jesse, além outros membros da família e amigos.

Foto: Ivan Rupp

O processo criativo do memorial foi desenvolvido pela equipe da Open Street Gallery, movimento artístico urbano de Balneário Camboriú. Já a execução da arte do memorial foi desenvolvida pelo artista visual, Victor Sciecko, mais conhecido como Lark. Na oportunidade também foi inaugurado um dog park totalmente equipado para receber os pets.

“Jesse e seu cão nos trazem vivos o sentimento de liberdade. Este memorial é uma homenagem de Balneário Camboriú ao espírito de aventura e ideal de juventude de Jesse Koz, que em sua trajetória, junto com seu cão Shurastey, ganhou a admiração de fãs e seguidores de dezenas de países e levou o nome de nossa cidade para o mundo. Este memorial é um marco da nossa admiração e respeito ao legado de liberdade e de aventura que inspiraram milhões de pessoas”, pontuou o prefeito Fabrício Oliveira.

Foto: Ivan Rupp
Foto: Ivan Rupp
Foto: Ivan Rupp