domingo, 19 setembro 2021
InícioEducaçãoMédicas da Sociedade Divina Providência realizam vistoria para implantação de Hospital Escola...

Médicas da Sociedade Divina Providência realizam vistoria para implantação de Hospital Escola em Blumenau

Médicas SDP

As avaliadoras do Ministério da Educação, Dra. Marianne Ramos de Lima e Silva e Dra. Maria Zélia Baldessar, fazem parte do Corpo Clínico do Hospital Santa Isabel e Nossa Senhora da Conceição respectivamente. Dra. Marianne é supervisora do programa de Residência Médica na área de Clínica Médica do HSI e a Dra. Maria Zélia é presidente da Coreme do HNSC e da Comissão Estadual de Residência Médica.

Elas foram incumbidas de realizar uma vistoria no Hospital São João de Deus (HSJD), em Divinópolis – MG, na última quinta-feira (28/11), para a implantação da residência médica naquela instituição.

O cadastramento foi realizado no Ministério da Educação em setembro de 2012 junto ao Conselho Nacional de Residência Médica, em sete especialidades: clinica médica, cirurgia geral, pediatria, ginecologia obstétrica, nefrologia, anestesia e cardiologia.
A partir deste cadastro, o Ministério da Educação encaminhou as duas avaliadoras ao HSJD que fizeram uma avaliação da documentação e visitaram alguns setores da instituição.

Um relatório de verificação será escrito, avaliando se o hospital tem uma estrutura física e um corpo técnico adequado para implantar os programas de residência. Este documento vai para uma comissão técnica do Ministério da Educação e a partir daí eles dão o parecer favorável ou desfavorável. O relatório final do Ministério da Educação deverá ser entregue ainda este ano para o Hospital São João de Deus.

via Hospital Santa Isabel

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS