As avaliadoras do Ministério da Educação, Dra. Marianne Ramos de Lima e Silva e Dra. Maria Zélia Baldessar, fazem parte do Corpo Clínico do Hospital Santa Isabel e Nossa Senhora da Conceição respectivamente. Dra. Marianne é supervisora do programa de Residência Médica na área de Clínica Médica do HSI e a Dra. Maria Zélia é presidente da Coreme do HNSC e da Comissão Estadual de Residência Médica.
Elas foram incumbidas de realizar uma vistoria no Hospital São João de Deus (HSJD), em Divinópolis – MG, na última quinta-feira (28/11), para a implantação da residência médica naquela instituição.
O cadastramento foi realizado no Ministério da Educação em setembro de 2012 junto ao Conselho Nacional de Residência Médica, em sete especialidades: clinica médica, cirurgia geral, pediatria, ginecologia obstétrica, nefrologia, anestesia e cardiologia.
A partir deste cadastro, o Ministério da Educação encaminhou as duas avaliadoras ao HSJD que fizeram uma avaliação da documentação e visitaram alguns setores da instituição.
Um relatório de verificação será escrito, avaliando se o hospital tem uma estrutura física e um corpo técnico adequado para implantar os programas de residência. Este documento vai para uma comissão técnica do Ministério da Educação e a partir daí eles dão o parecer favorável ou desfavorável. O relatório final do Ministério da Educação deverá ser entregue ainda este ano para o Hospital São João de Deus.
via Hospital Santa Isabel