terça-feira, 11 maio 2021
Início Previsão do tempo Massa de ar seco e chegada de frente fria influenciarão o tempo...

Massa de ar seco e chegada de frente fria influenciarão o tempo no fim de semana

Confira qual a temperatura mais baixa nesta sexta-feira (23/04) e a previsão para os próximos dias em Blumenau.

A atuação do ar mais seco sobre o Vale do Itajaí, garante tempo firme, com predomínio de sol e poucas nuvens em Blumenau nesta sexta-feira (23/04/21). A temperatura mínima chegou próxima a 17,1°C à 1h e a máxima deve ficar em 27°C nesta tarde.

Neste momento, às 9h05, faz 19,4°C e o Rio Itajaí-Açu está com 38 cm. O vento deve soprar fraco de direção variável.

Sábado (24)

O tempo se mantém firme, com predomínio de sol e variação de poucas nuvens, devido a atuação de uma massa de ar seco sobre o leste catarinense. No início da manhã, a mínima fica próxima de 17°C e a máxima de 28°C à tarde. Vento fraco de noroeste, passando a sudeste.

Domingo (25)

No amanhecer, a temperatura mínima se mantém a mesma. Entre a manhã e à tarde, o sol predomina entre nuvens, e a temperatura aumenta, chegando novamente próximo de 27°C. Entre o final da tarde e à noite, a atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) associado ao deslocamento de uma fraca frente fria pelo litoral, traz condição para pancadas isoladas de chuva. Vento fraco de noroeste, passando a sudoeste.

Segunda-feira (26)

O tempo permanece instável, com muita nebulosidade, aberturas de sol que se alternam a momentos de céu encoberto e com chuva fraca e isolada, por conta da circulação marítima reforçada pela atuação de um cavado em níveis baixos da atmosfera. Mínima de 17°C e máxima não passado de 26°C.

Terça-feira (27)

O dia começa com céu nublado e condição para chuvisco. Mas no decorrer do dia, o avanço de uma massa de ar seco provoca diminuição da nebulosidade e ocorrem aberturas de sol. A temperatura fica semelhante ao dia anterior, com mínima e máxima em torno de 18°C e 25°C

Fonte: AlertaBlu

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS