segunda-feira, 18 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Clima Massa de ar seco deixa tempo estável com temperatura de até 32°C...

Massa de ar seco deixa tempo estável com temperatura de até 32°C em Blumenau

08:17

 

 

 

Restaurante Braseiro da Vila, no distrito da Vila Itoupava, em Blumenau.

 

Domingo (13)

Presença e variação de nuvens em Blumenau com calor à tarde devido à influência de uma massa de ar seco que atua em Santa Catarina. A temperatura máxima pode chegar a 32°C, com vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

Neste momento (9h15) faz 22,3°C e mínima foi de 19°C à 1h . A umidade relativa do ar está em 78,5% e o rio Itajaí-Açu com 47 cm.

 

Segunda-feira (14)

Presença do sol em meio a variação de nuvens no período da manhã. A partir da tarde, áreas de instabilidade formadas em virtude de perturbações em níveis baixos da atmosfera favorecem a condição para pancadas rápidas e isoladas de chuva com algumas trovoadas. Temperatura mínima em torno de 20°C e máxima de até 33°C, com vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/sudeste.

 

Terça-feira (15)

O transporte de umidade do mar em direção ao Vale do Itajaí favorece a presença de muitas nuvens com poucas aberturas de sol bem como a condição para chuvisco fraco e isolado sobretudo nos extremos do dia, ou seja, pela madrugada/amanhecer e, posteriormente, à noite. A temperatura amena que pode chegar a 14°C e não deve passar dos 21°C, com vento fraco de leste/sudeste.

 

Quarta-feira (16)

Presença de muitas nuvens alternadas por aberturas de sol, no entanto, um sistema de baixa pressão que se forma no Rio Grande do Sul avança pelo litoral de Santa Catarina, favorecendo a condição para pancadas de chuva com trovoadas à noite em Blumenau. Previsão de temperatura mínima de 16°C e máxima não passando dos 26°C.

 

Quinta-feira (17)

O sistema de baixa pressão favorece a condição para chuva na madrugada, no entanto, no decorrer do dia, a medida que as áreas de instabilidade mais intensas se afastam para o mar, a condição para chuva diminui mas a nebulosidade persiste. As temperaturas mínima e máxima deve ficar em torno de 17°C e 25°C.

 

Fonte: AlertaBlu

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.