Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Massa de ar seco deixa tempo estável com temperatura de até 32°C em Blumenau

 

 

 

Restaurante Braseiro da Vila, no distrito da Vila Itoupava, em Blumenau.

 

Domingo (13)

Presença e variação de nuvens em Blumenau com calor à tarde devido à influência de uma massa de ar seco que atua em Santa Catarina. A temperatura máxima pode chegar a 32°C, com vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

Neste momento (9h15) faz 22,3°C e mínima foi de 19°C à 1h . A umidade relativa do ar está em 78,5% e o rio Itajaí-Açu com 47 cm.

 

Segunda-feira (14)

Presença do sol em meio a variação de nuvens no período da manhã. A partir da tarde, áreas de instabilidade formadas em virtude de perturbações em níveis baixos da atmosfera favorecem a condição para pancadas rápidas e isoladas de chuva com algumas trovoadas. Temperatura mínima em torno de 20°C e máxima de até 33°C, com vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/sudeste.

 

Terça-feira (15)

O transporte de umidade do mar em direção ao Vale do Itajaí favorece a presença de muitas nuvens com poucas aberturas de sol bem como a condição para chuvisco fraco e isolado sobretudo nos extremos do dia, ou seja, pela madrugada/amanhecer e, posteriormente, à noite. A temperatura amena que pode chegar a 14°C e não deve passar dos 21°C, com vento fraco de leste/sudeste.

 

Quarta-feira (16)

Presença de muitas nuvens alternadas por aberturas de sol, no entanto, um sistema de baixa pressão que se forma no Rio Grande do Sul avança pelo litoral de Santa Catarina, favorecendo a condição para pancadas de chuva com trovoadas à noite em Blumenau. Previsão de temperatura mínima de 16°C e máxima não passando dos 26°C.

 

Quinta-feira (17)

O sistema de baixa pressão favorece a condição para chuva na madrugada, no entanto, no decorrer do dia, a medida que as áreas de instabilidade mais intensas se afastam para o mar, a condição para chuva diminui mas a nebulosidade persiste. As temperaturas mínima e máxima deve ficar em torno de 17°C e 25°C.

 

Fonte: AlertaBlu

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top