Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Massa de ar frio e polar baixa as temperaturas e traz tempo firme para Blumenau

 

 

 

Foto: Jadir de Amorim

 

Terça-feira (14)

O resfriamento noturno associado a alta umidade do ar e a calmaria do vento na madrugada favoreceu a formação de nevoeiro em Blumenau no amanhecer. No decorrer do dia, ocorrem aberturas de sol devido a aproximação de uma massa de ar seco e frio de origem polar. A temperatura mínima ocorre à noite varia quando pode chegar a 11°C e a máxima não deve passar dos 18°C. Vento fraco de leste/nordeste.

 

Quarta-feira (15)

Ao amanhecer o resfriamento noturno associado a calmaria dos ventos da madrugada favorece a formação de nevoeiro. A temperatura mínima fica em torno de 10°C aumentando a sensação de frio pela manhã. Ainda neste período o nevoeiro se dissipa e o sol aparece entre nuvens, no entanto, no final do dia o deslocamento de umidade do mar ocasiona aumento de nuvens. A máxima fica amena e não deve passar dos 16°C com vento fraco de leste/nordeste.

 

Quinta-feira (16)

Tempo mais instável em virtude da formação de um cavado (área alongada de baixa pressão) entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, provocando o aumento de nuvens e favorecendo a condição para pancadas de chuva com trovoadas. As temperaturas mínima e máximas variam entre 11°C e 18°C, com vento fraco de leste/nordeste.

 

Sexta-feira e sábado (17 e 18)

Na sexta-feira o tempo volta a ficar firme em Blumenau e o sol aparece em meio a variação de nuvens devido a influência de uma massa de ar seco. No sábado, o tempo segue firme e com presença do sol. As temperaturas mínimas e máximas oscilam entre 12°C e 26°C.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top