terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioEventosManifestação na Vila Itoupava pretende paralisar a serra nesta sexta-feira (8)

Manifestação na Vila Itoupava pretende paralisar a serra nesta sexta-feira (8)

Foto: Marcos Fernandes

 

Os acidentes com mortes voltaram a rondar a Serra da Vila Itoupava, como neste sábado (3/06/18), quando morreram as irmãs Doroti e Dorly Bieging, em uma colisão entre caminhão e carro. Para que os órgãos do trânsito e da rodovia tomem alguma atitude, está sendo organizada uma manifestação às 18h desta sexta-feira (8).

Entre as reivindicações, redutores de velocidade, tachões (quebra-molas), abertura de valetas para vazão da água nas laterais da rodovia e melhorar as placas de sinalizações. A proposta não é só interditar o trânsito um dia na serra, mas todas as sextas-feiras, das 18h às 19h até que as mudanças sejam implantadas.

O evento está sendo organizado pelos amigos Thiago Ramon Glau, Jonathan G Pahl e Anderson Bublitz. Segundo a página criada para data no Facebook “Nunca é tarde para pedirmos mudança, então vamos nos unir e paralisar a serra da vila até que seja feito algo que nos dê segurança para transitar por la. Todos nós passamos e temos amigos e parentes que passam pela serra diariamente. Chega de perder vidas e colocar a nossa em risco”.

Grupos no Facebook e no WhatsApp foram criados para organizar e divulgar o protesto.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS