quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioGeralManifestação de moradores fecha SC-108 na manhã deste sábado (29/06) em Blumenau

Manifestação de moradores fecha SC-108 na manhã deste sábado (29/06) em Blumenau

 

 

 

Fotos: Mara Rubia/NW Blumenau

Moradores do bairro Itoupava Central protestaram mais uma vez na manhã deste sábado (29/06/19), pedindo a pavimentação asfáltica de ruas nas regiões das Tatutibas. A manifestação interrompeu o trânsito na altura da empresa Elastan, localizada na Rua Dr. Pedro Zimmermann, altura do nº 12.020.

Dois bonecos de panos sentados em cadeiras com calotas de pneus, chamavam atenção no acostamento. Não é a primeira vez que a comunidade pede para que suas ruas, todas de barro, sejam pavimentadas. Além do problema com a poeira, tem os buracos e as más condições de trafegabilidade em dias de chuva, que afetam também o transporte coletivo.

No final da tarde do dia 10 de maio, uma sexta-feita, a rodovia ficou interditada durante 30 minutos pelo mesmo motivo. Na época os cartazes reivindicavam a pavimentação das ruas Erich Meyer, Carlos Krueger, Paulo Zingel e Paulo Zingel Filho. A rodovia é a mais importante ligação de Blumenau com cidades como Jaraguá do Sul e Joinville, por onde passa intenso tráfego de veículos de passeio, ônibus intermunicipais e veículos de carga.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS