segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioBairrosFortalezaMotociclista embriagado foge de blitz em Blumenau, segue pela BR-470 até Gaspar,...

Motociclista embriagado foge de blitz em Blumenau, segue pela BR-470 até Gaspar, onde é detido pela GMT

 

 

 

Fotos: GMT

Entre às 20h desta sexta-feira (28/06/19) e 4h de sábado (29), a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) realizou mais uma Operação Trânsito Seguro em Blumenau. Durante a fiscalização, foram removidos 11 veículos ao pátio do Seterb, sete por não estarem licenciados, três pelos condutores terem ingerido bebida alcoólica e um por estar de forma irregular.

No total quatro condutores estavam embriagados, dois deles dentro do índice criminal. Também haviam dois sem habilitação e um com a CNH suspensa. Uma motocicleta foi autuada por estar com o escapamento irregular.

 

 

Duas ocorrências envolvendo embriaguez se destacaram durante a fiscalização. O primeiro caso aconteceu por volta da 00h45min de sábado, quando a guarnição estava se deslocando ao Centro pela Rua das Missões, para fazer a fiscalização na Alameda Duque de Caxias. Quando a viatura estava próxima da Rua Fritz Spernau (Rua da Coca), um automóvel VW Parati passou em alta velocidade, em alguns momentos se aproximava muito do canteiro divisor, e por diversas vezes quase se chocou contra ele. O condutor foi abordado e apresentava sinais de embriaguez, fato constatado após ser aplicado o teste do bafômetro.

 

 

Enquanto a ocorrência era atendida, passou um motociclista com uma Honda Biz na contramão até até a Rua Fritz Spernau. A partir de lá, a mesma viatura da GMT com apoio de outra, começaram a fazer o acompanhamento do condutor que fugiu pela Via Expressa, acessou a BR-470 e seguiu até Gaspar.

Mas se ele achou que escapou, estava enganado. Com o apoio da Polícia Militar da cidade vizinha, o motociclista acabou perdendo o controle do veículo quando foi abordado e constatado que também se encontrava embriagado.

Como sofreu algumas lesões, ele foi conduzido por uma viatura da GMT até o Hospital Santo Antônio, onde recebeu cuidados médicos. Segundo a GMT ele já havia tentado fugir outras vezes da fiscalização, bem como era reincidente na infração de embriaguez.

 

 

Ambos foram autuados pela infração de embriaguez no trânsito, tiveram suas carteiras de habilitação (CNH) recolhidas, pagarão multas no valor de R$ 2.934,70 cada e poderão ter o direito de dirigir suspenso por um ano. Eles foram conduzidos à Central de Polícia Civil, onde foram tomadas as providências legais.

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS