quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioGeralMais de 270 contêineres novos devem ser instalados nas principais vias de...

Mais de 270 contêineres novos devem ser instalados nas principais vias de Blumenau

 

Foto: Marcelo Martins

 

Os principais corredores de serviço de Blumenau terão instalados contêineres para a coleta de lixo seletiva e convencional. A medida faz parte do contrato para prestação do serviço de coleta de lixo da cidade, que prevê o aumento no número de contêineres espalhados pelos bairros da cidade.

Atualmente os 220 equipamentos localizados na região central da cidade foram substituídos por novos e a previsão do Samae de Blumenau é que, até o final de outubro, outros 272 sejam implantados nos principais corredores de serviço.

As primeiras vias a receberem novos contêineres para coleta de lixo foram a Alameda Rio Branco e transversais; Rua Nereu Ramos e transversais; Rua Marechal Floriano Peixoto e transversais; no sentido Centro/Bairro.

Conforme explica o gerente de Resíduos Sólidos do Samae Blumenau, João Franceschi, com a mudança os moradores devem atentar-se para a disposição dos resíduos nos contêineres. A coleta realizada nestas regiões ocorre em um horário específico. Os moradores devem, preferencialmente, colocar os resíduos nos contêineres entre 18h e 19h. “A população deve verificar sempre a disposição correta dos materiais. No contêiner azul, são os resíduos da coleta seletiva e no verde os da coleta convencional”, explica o gerente.

Ainda segundo o gerente, até o final de novembro, mais de 700 novos contêineres serão instalados nos principais corredores de serviço do município. Até o final do segundo semestre de 2019, a intenção é de que 2 mil novos contêineres sejam implantados.

Esta mudança, além de reduzir o número de paradas dos caminhões, vai otimizar a coleta, evitando que pontos com lixo deixem de ser coletados. A coleta mecanizada, realizada com os contêineres, também diminui o odor que os resíduos expostos ao tempo emitem, é mais higiênica e evita a proliferação de insetos e doenças. Além disso, evita que fique lixo espalhado pelas ruas, entupindo bocas de lobo.

Com informações de Diorgnes Saldanha Lima, do SAMAE

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS