quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioEventosLixo, plataforma que conecta produtores orgânicos e a relação das pessoas com...

Lixo, plataforma que conecta produtores orgânicos e a relação das pessoas com a comida

TEDxBlumenau_2016_fotos
Mais três speakers estão confirmados no TEDxBlumenau, que acontece no dia 3 de abril, no Teatro Carlos Gomes. Cristal Muniz, Eduardo Boorhem e Roberto Pascoal se juntam a Noemi Kellermann, Marcello Gugu, Maynara Fanucci, Gustavo Brito e Iara Xavier e começam a mostrar a cara do evento que vai discutir Sinergia e Catarse.

Cristal Muniz é a criadora do blog Um Ano Sem Lixo. Ela decidiu reduzir a quantidade de lixo que produz fazendo trocas que não influenciam no seu estilo de vida, mas fazem uma grande diferença para o meio ambiente. “Busco apresentar argumentos que vão além de porque isso é importante para o mundo, mas também porque isso é importante para o indivíduo”, afirma ela, que vai trazer essa experiência para o palco do TEDxBlumenau.

Já Eduardo Boorhem é um carioca que levava uma vida estável até que decidiu perseguir o seu propósito: mudar a relação das pessoas com a comida. Criou o Clube Orgânico, uma plataforma que conecta produtores locais e consumidores numa relação mais justa e sustentável.

Roberto Pascoal é um empreendedor social que acredita que com um esforço coletivo é possível mudar vidas através da educação. Ele trabalha com a Omunga Grife Social, um projeto que atua com a capacitação de professores e criação de bibliotecas em regiões de vulnerabilidade social financiado pela sociedade civil através da venda de produtos da marca.

As inscrições estão abertas, basta clicar aqui.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS