segunda-feira, 25 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Saúde Coronavírus Linha Troncal 10 terá reforço em horários de pico e outras...
- Propaganda -

Linha Troncal 10 terá reforço em horários de pico e outras mudanças no transporte coletivo

01:14

 

 

 

Foto: Giovanni Silva

 

Na coletiva de imprensa realizada na noite desta terça-feira (17/06/20), o prefeito Mário Hildebrandt comentou sobre as imagens mostrando superlotação em ônibus. Após uma reunião com representantes do Seterb e da Blumob, foram sugeridas algumas mudanças para melhorar situações específicas do transporte coletivo.

Uma delas é um reforço de ônibus nos horários de pico na linha Troncal 10 via Rua São Paulo, que atende os terminais Garcia, Fonte e Aterro. Outra é dos veículos saírem dos terminais urbanos com capacidade de 45% a 50%. O problema é que quando saem com 60% não há margem para incluir novos passageiros e muitos ficam esperando nos pontos ou terminais.

Hildebrandt também comentou uma situação que aconteceu em um coletivo, quando um passageiro se recusou a usar a máscara essencial para evitar o contágio do coronavírus. Nesses casos, orientou o prefeito, o motorista deve parar o ônibus, e se o usuário não respeitar a medida, deve ser obrigado a desembarcar. Não será permitido o acesso dos usuários do transporte coletivo aos terminais e ônibus sem máscaras.

Blumenau já somou 1.248 casos confirmados de Covid-19, 67 pessoas a mais que ontem (16), além de um total de seis mortes. Entre os casos positivos, 540 pacientes estão em tratamento, 528 em estado de saúde estável e 12 internados em hospitais.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS